![Logo-_Michele_&_Marcilene_sem_fundo_eps[1][1].png](https://static.wixstatic.com/media/c345ce_54005178d8014775a9760b2de063b0c0~mv2.png/v1/fill/w_500,h_500,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/Logo-_Michele_%26_Marcilene_sem_fundo_eps%5B1%5D%5B1%5D.png)
![escrita-branco-Michele-&-Marcilene-sem-fundo-eps[1].png](https://static.wixstatic.com/media/c345ce_2eb7743b61014d77a71cf79322a4b0a0~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/escrita-branco-Michele-%26-Marcilene-sem-fundo-eps%5B1%5D.png)
Ansiedade
Você sabe o que é a Ansiedade?
Você provavelmente já se sentiu ansioso(a). Mas, você sabe o que é a ansiedade? Sabe o que ela está querendo te contar? Por que algumas pessoas sofrem tanto com uma emoção que faz parte da experiência humana? Por que algumas pessoas chegam a ter crises? Por que se manifesta em você da forma que só você sabe e sente?
Embora muitos de nós possamos ter experimentado a ansiedade em algum momento de nossas vidas, ela ainda é negligenciada ou mesmo vista como algo normal. Isso torna a compreensão e a busca por ajuda ainda mais difícil. Ela chega como um céu acinzentado que nos prepara chuvas capazes de inundar-nos, quase sem exceção.
A cultura contemporânea da produtividade e sucesso pode ser uma das principais causas desse mal-estar. Mas, o que é afinal a ansiedade? A ansiedade é uma emoção básica e comum a todos os seres humanos e se manifesta de diversas formas e com diferentes sintomas físicos desde a sensação de aperto no peito, palpitações, suor excessivo, tensão muscular, falta de concentração até dificuldade para respirar, podendo nos levar a comportamentos indesejáveis na busca de “alívio” dessa tensão constante. Ela não é uma vilã da existência; muito pelo contrário, é parte da nossa sobrevivência enquanto seres humanos; no entanto, a forma como a conhecemos hoje, sim, é um dos males de nosso tempo.
Tentamos evitar a ansiedade a qualquer custo, mas, essa “luta” de querer evitá-la e até mesmo eliminá-la tem um preço alto, porque organicamente não é possível. Porém, podemos aprender a conviver com a ansiedade e o mais importante, aprender a lidar com ela de uma maneira saudável. A ansiedade em mim, em você, em nós, é um convite a nos conectarmos com a nossa humanidade e escutar o que nosso corpo está nos contando sobre nós, como um pedido daquilo que talvez tenhamos nos esquecido –do que realmente importa para nós -.
Algo novo para você? Sim, acredito que você esteja cansado, porém, podemos te ajudar a encarar tuas emoções, entender teus pensamentos e reconhecer teus próprios limites para que você possa desfrutar a sua vida com qualidade. Um convite para que você se permita ser humano, com todas as dificuldades e limitações, numa jornada de autoconhecimento e descobertas preciosas.
Quer saber um pouco mais? Entre em contato e marque um atendimento.